Protetor de Tensão e Surtos HELProtect Pro – Versão Tomada – Eletroeletrônicos/Eletrodomésticos

Proteção Inteligente em Quatro níveis: 1- Surtos de Tensão – Raios; 2- Proteção contra Cortes de energia; 3- Alta e Baixa tensão; 4- Ruído da rede elétrica Filtro EMI/RFI.

O HELProtect®  analisa permanentemente a rede na procura de alguma anomalia de alta ou baixa tensão, ou se houver corte do fornecimento de energia. Se isso acontecer, o HELProtect®  interrompe a alimentação do eletroeletrônico protegido. Quando a energia voltar, o protetor analisará a estabilidade da rede. Uma vez normalizada, retornará a alimentação ao equipamento protegido.

Pode ser utilizado em: Residências; Empresas; Pousadas ou Hotéis. Protege eficientemente: Computadores de escritório; Notebooks; Servidores; Nobreak; Estabilizadores; Câmeras Cftv; Alarmes; Videogame; TV; Blu-ray; Equipamentos de Som; Receptores; Centrais telefônicas. Instrumental de laboratórios. Empresas: protegendo os equipamentos de cada escritório oue m alguns setores de produção; etc.

Proteção simultânea de Equipamentos: UTILIZE SÓ UMA RÉGUA CONVENCIONAL DE BOA QUALIDADE para ligar e proteger vários equipamentos, ela só deve ser ligada na tomada do HELProtect®.

Observação: Lembre-se que infelizmente, a maioria das réguas disponíveis no mercado, mal chamadas “Réguas Filtro de Linha e Protetor“, são de duvidosa qualidade contendo em seu interior só um ou dois componentes passivos (absolutamente básicos), não fornecendo uma proteção real e eficiente para os equipamentos.

Proteção Inteligente – Integralmente automático.

 

CARACTERÍSTICAS: Vídeo: https://youtu.be/0Ub1nSLu02o
Observação:O Protetor opera também até um 75%, caso não existir aterramento na tomada.

*Proteção contra surtos de tensão Raios.
*Proteção no corte e retorno de energia.
*Proteção eletrônica contra sub/sobretensão.
*Filtro de Ruido: freqüência de operação: 30KHz a 30MHz.
*Rearme temporizado automático na saída.
*Capacidade máxima de Proteção:
*Em 220V: 2200W (picos de 2640W) – Em 127V: 1600W (picos de 1900W).
*Proteção em Sobretensão (220V): 245V.
*Proteção em Subtensão (220V): 182V.
*Proteção em Sobretensão (127V): 140V.
*Proteção em Subtensão (127V): 99V.
*Capacidade na Proteção contra surtos: 561J / 8KA.
*Sinalização do estado de tensão por led em 3 ou 4 eventos: 1-Rede normal (led verde); 2-Sobretensão (led vermelho);
3-Subtensão (led amarelo); 4-Proteção de Surtos (led azul).
*Distorção harmônica: não introduz.
*Frequência nominal: 50 Hz / 60Hz.
*Dimensões em mm: Comp. 73 x Larg. 56 x Prof. 33.
(Hannover Electronics Ltda. se reserva o direito de modificar as características de seus produtos. Imagens ilustrativas).

Efeitos da Variação de Tensão sobre os Equipamentos Elétricos: (texto da ANEEL, nota N°0075/2011-SRD)
O desempenho e a vida dos equipamentos elétricos são prejudicados quando são submetidos a tensões diferentes da nominal de operação, considerada pelo fabricante na concepção do equipamento. Dependendo do equipamento os prejuízos decorrentes podem ser pequenos ou de grande monta. Os fabricantes projetam os equipamentos para funcionarem dentro de certa tolerância de variação de tensão. Assim, caso venham a ser operados com tensões fora dessa faixa de tolerância em relação à tensão nominal, a eficiência é seriamente comprometida, e para certos tipos de equipamentos a vida útil é comprometida ou simplesmente não é capaz de realizar o trabalho esperado. Nesse contexto, destaca-se que os equipamentos eletroeletrônicos atuais estão mais sensíveis às variações da qualidade da energia em relação aos utilizados no passado. Muitos equipamentos modernos contêm controles micro-processados e/ou unidades eletrônicas de potência, tornando-os muito sensíveis a variações na tensão de fornecimento, que podem resultar em má operação, redução da vida útil (degradação) e, sobretudo, na falha permanente (queima) do equipamento.

 

Hannover Electronics Ltda.
Desde 1998, pioneira em sistemas e sinalização – iluminação com LED UBC-Ultra Baixo Consumo®
www.hedobrasil.com.br – www.optolamp.com – CNPJ:04149764/0001-02 – F/Fax: +55-47-3369-4184 – Indústria Brasileira